Sobre

O CAFÉ

A Expresso & Cia garante o puro e verdadeiro Café Expresso. Saiba mais!

O Café Expresso é fruto de um método moderno e único de extração, capaz de proporcionar o melhor aroma e sabor à bebida. Depois de realizado o processamento do café para extração, obtém-se um líquido de cor escura com uma leve camada cremosa de cor avelã. Esse processo espalha um magnífico e puro aroma de café no ambiente.

Nossas máquinas de café expresso utilizam o método de extração sob pressão. Utilizando 7 gramas de grãos frescos, com torra média e moídos especialmente para a máquina de expresso, o café é dosado e compactado. Em seguida, é acionada a bomba de pressão, que chega a 9 atmosferas, e com água a uma temperatura de 90°C, obtém-se, em 25 segundos, o verdadeiro expresso, com sabor inconfundível.

Através desse moderno e eficiente processo de extração do puro e verdadeiro Café Expresso, ocorre, ainda, a exclusão dos excessos de ácidos e cafeína. O ajuste do moinho para a moagem dos grãos (granulometria), nas máquinas profissionais e domésticas, é fundamental para a obtenção do máximo sabor, aroma e creme do café.

O café utilizado nas máquinas deve ser recém-moído. Após a moagem, a vida útil do café é reduzida para 1 ou 2 dias. Por isso, as boas cafeterias moem o café na hora de prepará-lo. Moer os grãos no momento do preparo do café intensifica ainda mais os aromas da bebida e, no caso do expresso, a moagem certa é o segredo para um café perfeito para o paladar.

O verdadeiro e puro sabor do 

Café Expresso

O processo se torna mais eficiente com grãos médios, pois se eles forem grossos, a água passa rápido demais e o café fica fraco, com pouco corpo; e se forem finos, a água demora a sair, o que confere gosto amargo à bebida (grãos finos são recomendados para cafés coados em filtro de papel). Além disso, o creme (“espuma”) do café expresso mantém a temperatura e preserva o seu aroma. Ele deve manter a cor homogênea e, se retiver o açúcar durante alguns segundos, comprova a qualidade de um verdadeiro expresso.

A qualidade dos grãos é outro fator fundamental: o melhor expresso é aquele feito com cafés de qualidade, 100% do tipo arábica. Nossas máquinas seguem as mais rígidas normas internacionais, possuindo dispositivos automáticos que eliminam as sobras de produtos sólidos em depósitos específicos e efetuam a auto-lavagem com água quente a 97ºC. Não há contato manual na preparação das bebidas, ou seja, com as máquinas da Expresso & Cia você tem garantia de HIGIENE TOTAL.

Utilizando nossos equipamentos de última geração, nossos grãos selecionados e de alta qualidade, algumas técnicas básicas e cuidados essenciais, você será capaz de obter em sua empresa ou residência, o verdadeiro sabor do Café Expresso.

Conheça melhor as técnicas e Máquinas de Café Expresso da Expresso & Cia e solicite uma proposta!